De saída do cargo de presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB), o ex-prefeito de Belo Campo, Quinho (PSD), revelou qual deve ser o destino dele para as próximas eleições.
Ele conversou com a imprensa, nesta terça-feira (18), durante a homologação da chapa única para a disputa à Diretoria Executiva e Conselho Fiscal da entidade. Após consenso estabelecido no final de janeiro, o grupo encabeçado pelo prefeito de Anadaraí, Wilson Cardoso (PSB), foi homologado.
Além dele, a chapa possui outros 16 nomes, sendo seis da diretoria executiva e 10 membros do conselho fiscal, entre titulares e suplentes. Como vice-presidente institucional, a chapa apresenta o prefeito de Medeiros Neto, Beto Pinto (MDB), já a vice-presidente administrativa é a prefeita de Taperoá, Kitty Guimarães (Avante), reforçando a representatividade feminina da chapa que traz outras três mulheres no conselho fiscal.
Por sua vez, a diretoria executiva tem ainda os seguintes nomes: Danillo Sales (PCdoB) como 1º secretário; Vitor do Posto (MDB) de Santanopólis como 2º secretário; Arnaldo Oliveira (PSB) de Caém como 1º tesoureiro e Regis Aragão (PP) de Ituberá que é 2º tesoureiro.
“Em 2026 eu serei pré-candidato a deputado estadual, representando os prefeitos e prefeitas da Bahia, em especial do Sul, Centro-Sul e Sudeste. Espero que nós tenhamos condição de chegar a Assembleia Legislativa de forma fortalecida, mostrando ao povo baiano que quem quer fazer política com qualidade, quem quer fazer as coisas acontecerem nesse estado, tem condição de representá-los. E ao longo dos anos o que eu fiz foi isso, nós tivemos uma aprovação inédita, mais de 95% no final dos oito anos, no município de Belo Campo”, iniciou.
“Fizemos a sucessão do nosso candidato com aproximadamente 75% dos votos. Além disso, tivemos êxito na eleição da vereadora mais votada de Vitória da Conquista, a minha esposa Leia de Quinho. No quadro geral dos 23 vereadores ela foi a segunda mais votada. Isso nos dá a condição de articular com outros prefeitos […] apoiei prefeitos eleitos de nove municípios além de diversas bandas B, vereadores, presidente de associações, o que nos permite fazer um trabalho para que 2026 cheguemos forte à Assembleia”, completou Quinho.