Política

De saída da UPB, Quinho revela destino para as próximas eleições

Presidente da UPB, Quinho será sucedido no cargo pelo prefeito de Andaraí, Wilson Cardoso (PSB)

De saída da UPB, Quim revela destino para as próximas eleições
Foto: Reprodução/Instagram @quinhoprefeito

De saída do cargo de presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB), o ex-prefeito de Belo Campo, Quinho (PSD), revelou qual deve ser o destino dele para as próximas eleições.

Ele conversou com a imprensa, nesta terça-feira (18), durante a homologação da chapa única para a disputa à Diretoria Executiva e Conselho Fiscal da entidade. Após consenso estabelecido no final de janeiro, o grupo encabeçado pelo prefeito de Anadaraí, Wilson Cardoso (PSB), foi homologado.

Além dele, a chapa possui outros 16 nomes, sendo seis da diretoria executiva e 10 membros do conselho fiscal, entre titulares e suplentes. Como vice-presidente institucional, a chapa apresenta o prefeito de Medeiros Neto, Beto Pinto (MDB), já a vice-presidente administrativa é a prefeita de Taperoá, Kitty Guimarães (Avante), reforçando a representatividade feminina da chapa que traz outras três mulheres no conselho fiscal.

Por sua vez, a diretoria executiva tem ainda os seguintes nomes: Danillo Sales (PCdoB) como 1º secretário; Vitor do Posto (MDB) de Santanopólis como 2º secretário; Arnaldo Oliveira (PSB) de Caém como 1º tesoureiro e Regis Aragão (PP) de Ituberá que é 2º tesoureiro.

“Em 2026 eu serei pré-candidato a deputado estadual, representando os prefeitos e prefeitas da Bahia, em especial do Sul, Centro-Sul e Sudeste. Espero que nós tenhamos condição de chegar a Assembleia Legislativa de forma fortalecida, mostrando ao povo baiano que quem quer fazer política com qualidade, quem quer fazer as coisas acontecerem nesse estado, tem condição de representá-los. E ao longo dos anos o que eu fiz foi isso, nós tivemos uma aprovação inédita, mais de 95% no final dos oito anos, no município de Belo Campo”, iniciou.

“Fizemos a sucessão do nosso candidato com aproximadamente 75% dos votos. Além disso, tivemos êxito na eleição da vereadora mais votada de Vitória da Conquista, a minha esposa Leia de Quinho. No quadro geral dos 23 vereadores ela foi a segunda mais votada. Isso nos dá a condição de articular com outros prefeitos […] apoiei prefeitos eleitos de nove municípios além de diversas bandas B, vereadores, presidente de associações, o que nos permite fazer um trabalho para que 2026 cheguemos forte à Assembleia”, completou Quinho.