Um assessor do presidente Jair Bolsonaro (PL) publicou nesta segunda-feira (20), um vídeo do chefe do Executivo dançando uma paródia da música Baile de Favela, composta em sua homenagem. A música, apelidada de Funk do Bolsonaro, ataca opositores e recentemente embalou o ato de filiação de Bolsonaro ao PL.
Além de exaltar Bolsonaro, a letra da música também ataca opositores do presidente, especialmente mulheres. “Maria do Rosário não sabe lavar panela/ Jandira Feghali nunca morou na favela/ Luciana Genro apoia os sem-terra/ Mas não dá o endereço para invadirem a casa dela”, diz trecho da canção.
Na legenda da publicação, o assessor do presidente, que gravou o vídeo, ironizou a preocupação do chefe do Executivo federal com o jantar organizado neste final de semana pelo grupo de advogados Prerrogativas. O jantar em homenagem a Lula contou com a presença do ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, e reuniu 500 convidados. Enquanto isso, Bolsonaro está de recesso no Guarujá, litoral de São Paulo.