Política

De olho em 2026, ACM Neto tem conversas com governadores de três estados

Ex-prefeito de Salvador estaria animado com a disputa devido aos potenciais adversários de Lula (PT)

Divulgação
Divulgação

O ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União), vem mantendo conversas com os governadores Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP) e Romeu Zema (Novo-MG), de olho nas eleições de 2026, a qual ele pretende, novamente, concorrer ao Governo da Bahia.

Os diálogos entre os três, de acordo com o Política Livre, ocorreram há pelo menos duas semanas. Tarcísio e Zema estão de olho na sucessão à Presidência da República caso o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) mantenha-se inelegível até lá. Outro nome com quem ele vem mantendo interlocução é o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), que também mira o Palácio do Planalto daqui a três anos.

No entanto, no entorno de Neto, há convicção de que a inelegibilidade do liberal encerrou o ciclo de polarização eleitoral que marcou o último pleito. Além disso, o ex-prefeito estaria animado com a disputa, devido ao fato de que os potenciais adversários de Lula (PT), em 2026, pertencem à chamada centro-direita civilizada, para os quais ACM Neto poderia manter seu palanque aberto na Bahia.