O presidente do PCdoB na Bahia, Davidson Magalhães, revelou qual deve ser o nome indicado pelo partido, junto à Federação (PT-PCdoB-PV), visando às eleições para a Prefeitura de Salvador, em 2024.
A afirmação do dirigente, que também é secretário estadual do Trabalho, Renda e Esporte (Setre) do governo Jerônimo Rodrigues (PT), foi dada durante entrevista ao programa BN no Ar, na Rádio Salvador FM, nesta terça-feira (21).
"As eleições ocorrem no ano que vem, mas temos sim um processo em curso. As pessoas costumam dizer que quando acaba uma eleição já começa outra. Nós já fizemos uma reunião com a Federação, temos 17 deputados estaduais e 10 federais. A Federação é a mais forte base do governo Jerônimo [Rodrigues]. Para isso, estamos estabelecendo uma estrategia. Por outro lado, sabemos que cada um vai buscar seu espaço. Atualmente, nós do PCdoB temos 16 prefeitos, mas vamos anunciar novas adesões em breve", afirmou Davidson.
Para a capital baiana, segundo ele, a indicação mais natural, para a disputa ao Palácio Thomé de Souza, no pleito do ano que vem, deve ser a da deputada estadual Olívia Santana (PCdoB).
"Claro que todos os nomes postos na mesa serão avaliados. Mas Olívia [Santana] foi a mais votada dentro da Federação, em Salvador dentre os deputados estaduais e, por isso, acho que é o nome natural do partido. Agora, independente do nome a ser escolhido, não deve haver uma imposição nesse debate, senão não dará certo", avisou Davidson.