O prefeito Ricardo Nunes (MDB), candidato à reeleição, segue à frente das intenções de votos do eleitorado da cidade de São Paulo para o segundo turno. O gestor tem 51% da preferência da população, ante 33% do candidato Guilherme Boulos (Psol). Os dados são da pesquisa feita pelo instituto Datafolha e foram divulgados na tarde desta quinta-feira (17).
O estudo foi contratado pela Folha de S. Paulo, ouviu 1.204 eleitores entre terça-feira (15) e esta quinta (17). A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou menos. A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral sob o código SP-05561/2024.
Oscilação
Há uma semana, quando foi divulgada outra pesquisa Datafolha, Nunes tinha 55% das intenções de voto, enquanto Boulos era detentor de 33%. A oscilação negativa de Nunes está dentro da margem de erro.
De acordo com o instituto, os possíveis votos que Nunes pode ter perdido nesta oscilação foram para o campo dos que pretendem anular o voto ou deixar em branco. Há uma semana, esse público era 10%, mas passou para 14%. Os indecisos continuam sendo 2%.