Eleições

Datafolha aponta que Bolsonaro mantém vantagem sobre Lula entre evangélicos

Nas últimas duas semanas, Bolsonaro oscilou de 49% para 48% das intenções de voto entre os evangélicos, contra  32% de Lula

Isac Nóbrega/ PR
Isac Nóbrega/ PR

Pesquisa do Instituto Datafolha sobre a corrida presidencial divulgada nesta quinta-feira (1°) apontou que Jair Bolsonaro (PL) segue à frente de Lula (PT) entre os eleitores evangélicos, enquanto o petista continua na liderança entre os católicos.

Nas últimas duas semanas, Bolsonaro oscilou de 49% para 48% das intenções de voto entre os evangélicos, contra  32% de Lula, que manteve o percentual. Já o petista passou de 52% para 51% entre os católicos, enquanto o presidente oscilou de 27% para 28%.

O levantamento, contratado pela Folha de S. Paulo e pela TV Globo, ouviu 5.734 eleitores acima de 16 anos em 285 cidades, entre 30 de agosto e 1° de setembro. A pesquisa está registrada na Justiça Eleitoral sob o número BR- 00433/2022. A margem de erro total do levantamento é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos, mas muda para três pontos entre os evangélicos.

Na sondagem geral sobre o primeiro turno, a vantagem de Lula sobre Bolsonaro caiu de 15 para 13 pontos. O petista aparece com 45% das intenções de voto, contra 32% do presidente. Na simulação de segundo turno, Lula tem 53% e Bolsonaro, 38%.