A pesquisa Datafolha divulgou um levantamento, onde aparece, pela primeira vez, 54% dos brasileiros sendo favoráveis ao impeachment do atual presidente Jair Bolsonaro (sem partido). O estudo foi divulgado pelo jornal Folha de S.Paulo neste sábado (10).
Os outros 42% se declararam contrários a um impedimento do presidente. O Datafolha ouviu 2.074 pessoas presencialmente, todos maiores de 16 anos, em todo o país, durante as últimas quarta (7) e quinta-feira (8). A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou menos.
De acordo com a pesquisa, LGBTQUIA+ (77%); pretos (65%); moradores do Nordeste (64%); jovens (61%;, mais pobres (60%); e mulheres (59%) são os que mais defendem a abertura de um impeachment.
Por outro lado, Bolsonaro tem maior apoio entre empresários (68%), mais ricos (59%); evangélicos (56%); e pessoas mais velhas (49%).
Por regiões, o presidente vê a rejeição ao seu impedimento ganhar por 52% a 46% no Norte/Centro-Oeste e registra um empate no Sul, com 49% para cada lado.