Política

Daniel Almeida reclama de demora para tratativas do TCM: 'gostaria que fosse agora'

Segundo ele, a vaga está ganhando repercussão porque o mundo político começou a perceber que o Tribunal de Contas não é uma aposentadoria.

Yuri Abreu/Salvador FM
Yuri Abreu/Salvador FM

O deputado federal Daniel Almeida (PCdoB-BA) falou sobre a disputa para o cargo do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia (TCM-BA). Ele, que é um dos principais candidatos a ocupar a cadeira, disse que não tem detalhes sobre a disputa.

“O cronograma do Tribunal de Contas é um cronograma definido pela Assembleia Legislativa: presidente da Assembleia, deputados estaduais… que definem esse cronograma. Eu não conversei com ninguém que tenha o poder de decisão. A partir do presidente, a partir das lideranças, é que as conversas podem acontecer”, disse em entrevista coletiva na manhã desta segunda-feira (27).

Segundo ele, a vaga está ganhando repercussão porque o mundo político começou a perceber que o Tribunal de Contas não é uma aposentadoria.

“É um espaço institucional relevante na relação com o prefeito, na relação com o Estado e todos nós devemos nos preocupar com boas práticas na gestão pública, boas práticas na aplicação do dinheiro público e os tribunais de contas cumprem esse papel”, destacou.

Daniel pontuou também a demora para as tratativas que, do seu ponto de vista, não devem avançar no mês de dezembro. 

“A velocidade das tratativas não tem sido a que eu gostaria, a que o governador anunciou. Como estamos já nos aproximando ao mês de dezembro e o mês de dezembro não é um mês bom para fazer questionamentos políticos. É um momento assim de confraternização, de paz. A disputa por espaço na pré-candidatura em Salvador ainda merece uma lapidação, aparar certas arestas. Então, a expectativa que eu tenho é de que esse tema possa ficar para o ano que vem. Eu gostaria que fosse agora em dezembro, mas não estou vendo sinal de que isso possa acontecer”, finalizou.