Política

Damares pode ser convidada por Comissão para esclarecer denúncias de exploração sexual

A CDH vota o requerimento formal de convite a ex-ministra nesta terça-feira (18)

Reprodução/Twitter
Reprodução/Twitter

A ex-ministra e Senadora eleita pelo Distrito Federal, Damares Alves, pode ser convidada pela para Comissão de Direitos Humanos (CDH) do Senado para prestar esclarecimentos sobre supostos crimes sexuais cometidos contra crianças na Ilha de Marajó, no Pará.

A CDH vota o requerimento formal de convite a ex-ministra nesta terça-feira (18). Caso seja aprovado, Damares deve comparecer ao colegiado para detalhar as denúncias feitas por ela em culto religioso no último dia 9, em Goiânia (GO).

O pedido foi apresentado pelo senador Carlos Fávaro (PSD-MT).

“Damares não apresentou nenhuma evidência do que falava, nem contou ter tomado alguma providência para punir os responsáveis, o que seria sua obrigação como ministra de Estado. Caso suas declarações sejam inverídicas, foram usadas de forma política para alimentar discurso de ódio e tumultuar o processo eleitoral. E em caso de omissão do governo, a ex-ministra deve ser investigada por prevaricação”, aponta o senador.

O Ministério Público Federal (MPF) também enviou um ofício ao Ministério da Família, Mulher e Direitos Humanos, cobrando explicações sobre os supostos casos.