Cerca de dois anos após almoçar em um restaurante renomado em Salvador para reunir possíveis apoiadores da sua eleição à Câmara dos Deputados, Arthur Lira se reuniu em um jantar com a bancada baiana na noite desta terça-feira (24), desta vez em Brasília.
Com políticos identificados com a esquerda, centro e direita, Lira provou o seu bom trânsito entre os colegas da Bahia e, ao que tudo indica, segue com o caminho livre para a sua reeleição.
Em vídeo publicado pelo próprio Arthur Lira em seu perfil no Instagram, é possível ver sentados à mesa deputados como o bolsonarista Capitão Alden (PL) e o ex-líder do PT na Câmara, o deputado federal Zé Neto.
Aparecem ainda na gravação e em foto do encontro compartilhada pelos próprios políticos, o deputado ligado à bancada evangélica Alex Santana (Republicanos), Cacá Leão (PP), Valmir Assunção (PT), Daniel Almeida (PCdoB), Ronaldo Carletto (PP) e entre outros.
Até o momento, o único nome que se colocou oficialmente na disputa contra Lira é o de Chico Alencar (PSOL-RJ). No entanto, ele ainda não tem o apoio nem das legendas de esquerda que poderiam ter alguém mais próximo do viés ideológico.
A deputada Alice Portugal (PCdoB) compartilhou a foto do encontro em sua rede social, ressaltando a necessidade de construir uma unidade para ajudar o mandato de Lula.
A publicação e foto ao lado de Lira, contudo, foi bastante criticada pelos seus seguidores.
Confira: