Política

CUT-BA se pronuncia quanto ao impeachment

A mobilização contra o golpe acontecerá nesta quarta (16)

NULL
NULL

Na manhã desta terça-feira (15), a CUT-BA se reuniu em coletiva com o presidente da Central, Cedro Silva, para falar sobre as ações da central baiana e a mobilização do dia 16 (quarta-feira), que será realizada em Salvador, conforme deliberação do Comité Estadual Contra o Golpe, que a CUT integra.

Na pauta, os principais assuntos a serem discutidos serão sobre o posicionamento da CUT diante do atual cenário político, o calendário das ações que serão desenvolvidas durante a jornada de luta contra o golpe e o motivo pelo qual a CUT é contra o pedido de afastamento da presidente Dilma.

“Faremos uma grande caminhada em protesto à tentativa de golpe no país e quero alertar a classe trabalhadora que nós seremos os maiores prejudicados com esse golpe que querem dar em Dilma. Estamos preparados para ir a luta e não vamos permitir esse impeachment”, disse Cedro Silva.

Os partidos de esquerdas, centrais sindicais, todos os sindicatos e militantes, participarão da mobilização, marcado para iniciar as 13h, desta quarta-feira (16), no Campo Grande: “A CUT sempre se posiciona ao lado do trabalhadores, geradores de riqueza para o Brasil, e portanto eles merecem continuar com a política nacional do salário mínimo, tendo reajustes acima da inflação, para que eles possam crescer, ganhar mais e serem mais felizes”, completou o presidente da Central.