Apesar de o senador Otto Alencar (PSD) negar taxativamente que ele ou seu filho, o presidente da Agência de Fomento do Estado da Bahia (Desenbahia), Otto Alencar Filho, possa integrar a chapa à reeleição do governador Rui Costa (PT) no pleito deste ano, há conversas dentro da cúpula do governo para que um dos membros da família esteja na composição.
“Há bate-papo, conversas para que Ottinho seja o vice, mas nada concretizado ou amarrado”, disse, um interlocutor do governo ao bahia.ba.
Nesta quarta-feira (17), Otto Alencar, que também é presidente estadual do PSD, disse que em “hipótese nenhuma” seu herdeiro será postulante ao cargo de vice do Palácio de Ondina. Alega o congressista que Otto Filho ainda está dando os primeiros passos na política e não poderia já ser alçado ao posto de vice.
A hipótese de Ottinho integrar a chapa de Rui agrada os deputados do PSD, isto porque, o chefe da Desenbahia é pré-candidato à Câmara dos Deputados, e, caso não entre na disputa, os votos dele podem ser redistribuídos entre os parlamentares da sigla.
De acordo com Otto, o seu descendente será mesmo candidato a deputado federal. Segundo apurou o bahia.ba, o próprio Ottinho está focado em disputar uma vaga na Câmara dos Deputados.
Bahia.ba/// A.Figueiredo