Política

CPI dos Respiradores: Presidente da ALBA diz que processo está "parado" em análise jurídica

Já a CPI da Coelba depende da solução de um "impasse" entre oposição e governistas

Vagner Souza /Salvador FM
Vagner Souza /Salvador FM

Defendida pela oposição na Assemblea Legislativa da Bahia (ALBA), o pedido para abertura da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Respiradores segue parado.

De acordo com o presidente da Casa, Adolfo Menezes (PSD), o documento está sob análise do departamento jurídico e requer atenção dobrada por ter sido protocolada em ano eleitoral.

"Como é em ano eleitoral, às vezes os ânimos se acirram, e a intenção não é nem de buscar resultado, mas de desgastar. Como de praxe, mais uma vez e demorou um pouco para ser estudado, eu mandei para o jurídico verificar detalhadamente sua necessidade de instalação ou não", declarou Adolfo em entrevista ao programa Ligação Direta, da rádio Salvador FM.

"Por enquanto, está parado", completou o parlamentar, aliado ao governo Rui.

IMPASSE

Outra CPI que tenta emplacar na ALBA é a da Coelba. Após recolhidas as 21 assinaturas de deputados necessárias, o documento já foi passado ao jurídico e recebeu o aval positivo. No entanto, segundo Adolfo, existe hoje um "impasse" entre as bancadas da Casa.

A oposição quer indicar o relator e o presidente da CPI, mas governistas defendem o direito ao menos a uma das indicações.