Política

CPI da Via Bahia já tem 40 assinaturas, diz Marcinho Oliveira

Ainda segundo o deputado, a CPI "não vai mexer na concessão, não vamos tratar sobre o aumento de tarifa, não vamos mexer na concessão, vamos tratar das irrregularidades cometidas da pretação de serviço ao povo baiano".

Vagner Souza/Salvador FM
Vagner Souza/Salvador FM

Com a volta do trabalho legislativo, o líder do União Brasil na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), deputado estadual Marcinho Oliveira, contou nesta terça-feira (1º) ao Portal Salvador FM que já tem mais de 40 assinaturas para a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que irá apurar irregularidades na prestação do serviço da Via Bahia. 

"Hoje de manhã aconteceu uma reunião da Infraestrutura e Transporte onde debatemos mais uma vez a situação da Via Bahia. Recolhemos mais de 40 assinaturas dessa CPI. Estamos animados, confiantes que tanto o setor jurídico da Casa quanto o presidente vão instaurar a comisão".

Ele ainda citou algumas demandas que a concessionária das rodovias não cumpre. "O povo baiano já não aguenta mais viver com tantas irregularidades praticadas pela Via Bahia, já que ela não cumpre o seu contrato, não temos acostamento, não temos sinalização, vias totalmente esburacadas, não tem o compromisso de fazer a terceira faixa até Feira de Santana, a duplicação da BR-116 até Vitória da Conquista, entre muitos outros problemas que está causando para a Bahia".

Ainda segundo o deputado, a CPI "não vai mexer na concessão". "Não vamos tratar sobre o aumento de tarifa, vamos tratar das irrregularidades cometidas da prestação de serviço ao povo baiano".