Política

CPI da Prevent Senior é iniciada na Câmara Municipal de São Paulo

O colegiado da Casa vai apurar as denúncias de irregularidades reveladas pela CPI da Covid no Senado

Divulgação
Divulgação

A Câmara Municipal de São Paulo iniciou nesta quinta-feira (14) os depoimentos da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Prevent Senior. O colegiado da Casa vai apurar as denúncias de irregularidades reveladas pela CPI da Covid no Senado.

Os vereadores paulistas buscam um levantamento da situação de todos os imóveis da operadora de saúde, para investigar uma suposta orientação dos dirigentes da empresa para que médicos encontrassem formas de “diminuir o número de casos” de Covid-19.

Nesta quinta, o coordenador da Coordenadoria de Vigilância em Saúde e o supervisor do Departamento de Uso e Ocupação do Solo prestaram depoimento à comissão.

De acordo com a Folha de S. Paulo, correntes de WhatsApp pedem que “apoiadores” da Prevent enviem e-mails aos vereadores elogiando o atendimento e os profissionais do plano de saúde. O grupo do Facebook “Amigos da Prevent”, que conta com 54 mil participantes, divulgou um abaixo-assinado em que pede às autoridades “maior responsabilidade nas apurações e divulgação, em respeito aos milhares de beneficiários que poderão ser afetados”.