A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid, protocolou, nesta quinta-feira (8), na Presidência da República, uma carta ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido). No documento, a CPI pede que ele explique as acusações feitas pelo deputado Luis Miranda (DEM-DF). A entrega foi feita pelo secretário da comissão, Leandro Cunha Bueno, na Coordenação de Documentação do Planalto, na tarde desta quinta.
Em depoimento à CPI, o parlamentar e o irmão, Luis Ricardo Miranda, que coordena a área de importação de insumos no Ministério da Saúde, afirmaram que se reuniram com Bolsonaro para mostrar irregularidades na negociação da vacina indiana Covaxin.
O presidente Jair Bolsonaro confirmou o encontro, que ocorreu em março, no Palácio da Alvorada. No entanto, o presidente negou que os “irmãos Miranda” apresentaram alguma denúncia.
Segundo o deputado Luís Miranda, na ocasião, Bolsonaro teria citado o nome do líder do governo na Câmara, Ricardo Barros (Progressistas), como possível envolvido no esquema. Barros nega envolvimento.