O presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid, Omar Aziz (PSD), confirmou nesta terça-feira (12) que o terceiro depoimento do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, ao colegiado foi cancelado. Segue mantida a previsão de apresentação do relatório de Renan Calheiros (MDB) na terça-feira (19) e votação no dia seguinte. As informações são do O Antagonista.
“Está cancelado. O Queiroga não tem condição de falar à CPI depois de suas recentes declarações. O ministro virou um bolsonarista de carteirinha e iria lá somente para defender o presidente e dizer que foi ele quem vacinou todo mundo”, declarou Aziz.
O depoimento de Queiroga estava marcado para a próxima segunda-feira (18). Ontem (11), o ministro afirmou estar com a “consciência tranquila” e “à disposição” do Senado. Na última semana, Marcelo Queiroga afirmou ser “absolutamente contrário” às leis que obrigam o uso de máscaras e à obrigatoriedade de comprovação de vacina contra a Covid.
No local do ministro da Saúde, a CPI pretende ouvir representantes de associações de vítimas da Covid e Carlos Carvalho, coordenador da Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no SUS (Conitec), órgão responsável por um estudo que contraindica o uso do kit Covid.