Política

Cotada para disputar prefeitura de Salvador, Marighella diz que ainda é cedo para falar sobre eleições de 2024

Marighella ressaltou que no momento está focada na pasta que acabou se assumir no governo Lula

João Tramm/Salvador FM
João Tramm/Salvador FM

Apesar de ter seu nome entre os citados para concorrer à prefeitura de Salvador nas eleições de 2024, a vereadora licenciada e atual presidente da Fundação Nacional de Artes (Funarte), Maria Marighella, afirmou ainda ser cedo para falar sobre o assunto. Em entrevista ao Portal Salvador FM durante o carnaval da capital baiana, nesta segunda-feira (20), Marighella ressaltou que no momento está focada na pasta que acabou se assumir no governo Lula.

"Eu acho que é muito cedo pra falar. Eu sou uma vereadora, né? Estive no primeiro mandato, tive uma candidatura com uma votação muito expressiva em Salvador e isso me orgulha imensamente. É o resultado do trabalho que nós fizemos, é daquilo que a gente também tenta colocar na política institucional, mas eu acabo de assumir uma pasta, acho que é muito cedo pra tratar qualquer coisa nesse sentido, mas não é cedo e aí eu digo não é cedo pra gente tratar de um debate que eu acho que vai ser central, que cidade é essa que nós queremos", pontuou.

A vereadora, no entanto, defendeu que o PT lance uma candidatura própria para eleições de 2024 em Salvador. "Acho que é cedo pros nomes, mas não é cedo pra gente realizar o desejo de termos cidades mais justas e iguais e desse desafio a gente vai precisar estar na cena. Digo não nós, mas eu digo o Partido dos Trabalhadores tem que debater um modelo de cidade. O PT tem uma história em suas gestões em outras capitais e eu tenho convicção de que o PT vai lançar seu nome, seu projeto e vai colocar mais direito na vida dos soteropolitanos", afirmou.