Política

Coronel pede PT na vice e diz que vai ‘tentar convencer’ Wagner a não disputar cabeça de chapa 

“Eu sou do interior. Eu planto e vou atrás de quem possa regar. Jantei com o vice-governador, ele ficou feliz, satisfeito"

Reprodução / Youtube
Reprodução / Youtube

O senador Angelo Coronel (PSD) está imbuído em montar uma chapa do PSD e do PP para a eleição estadual de 2022. Nesta quarta-feira (2), em entrevista ao programa Ligação Direta, da Salvador FM, o político disse que o PT, do governador Rui Costa, poderia ser candidato a vice na chapa dos aliados. 

“As duas vagas mais cobiçadas da chapa são governador e senador. Se eu prego união do PP com o PSD, essas duas vagas seriam carimbadas para o PSD e PP. Ainda torço que o PT indique o vice nessa chapa que estou lançando. Podem questionar, o PP já foi vice do PT, o PSD também. Não custa nada o PT virar e dizer que vai ser vice. É isso que eu espero. Esse gesto”, afirmou. 

Coronel disse quem tem “plantado a semente” na base e que já conversou até com o vice-governador, João Leão (PP), que teria ficado “muito feliz, satisfeito” com a sugestão. Hoje, na volta de Brasília para a Bahia, Coronel pretende conversar sobre a tese com o senador Jaques Wagner (PT), pré-candidato ao Palácio de Ondina. 

“Eu sou do interior. Eu planto e vou atrás de quem possa regar. Jantei com o vice-governador, ele ficou feliz, satisfeito. Hoje vou voltar a Salvador e espero tocar no assunto com Wagner e Otto. Vou ter coragem de levantar a tese. Essa é a hora de regar, para a raiz ficar mais forte, para que a gente possa colher frutos dessa planta recém-plantada. Evidente, sei que Wagner pode achar ruim, mas vou tentar demove-lo da ideia. Dizer que ele pode indicar a vice. É uma maneira de unirmos”, concluiu.