Política

Coronel comenta indireta para Rui em evento do PT: 'Só liga perto da eleição'

"Não tem condições hoje de assumir candidatura de governo se não tratar bem quem leva o voto para a urna"

Divulgação
Divulgação

Presente na convenção do PT que oficializou o nome de Jerônimo Rodrigues (PT) ao governo do Estado, Angelo Coronel (PSD) pediu que o político, se fosse eleito, desse atenção especial aos parlamentares e vereadores. Segundo o senador, o recado foi para "qualquer pessoa que quer ser governador ou presidente". O senador foi o entrevistado desta terça-feira (2), do podcast Fora do Plenário da Salvador FM.

"Não tem condições hoje de assumir candidatura de governo se não tratar bem quem leva o voto para a urna. Quem está no dia a dia é o vereador, o deputado… Quem imaginar que o deputado não conduz o voto, não sabe o que é política", afirmou. 

Coronel disse ainda que há "muita queixa" da condução política que o governador faz com seus aliados. "Há muita queixa que Rui não dá o tratamento devido aos parlamentares. Eu participei do governo Rui quando fui deputado estadual e a gente recebia muitas queixas. Quando chegava próximo do pleito eleitoral, o coração se abria mais. Durante o período que não tem pré-eleição, o coração ficava mais fechado. Isso não é só Rui, é um mal geral das pessoas que estão no executivo. Esquecem do colaborador e quem carrega o piano. Só abraça mais, só liga mais quando está perto da eleição".