Política

Coronel apresenta projeto para dar nome de Eliana Kertész a viaduto na Paralela

A proposta foi apresentada na Assembleia Legislativa da Bahia pelo presidente da Casa

NULL
NULL

Resultado de imagem para o deputado Angelo Coronel (PSD)

Conforme anunciado pelo governador Rui Costa na última terça-feira (11), quando inaugurou o viaduto das obras do metrô na Avenida Paralela na altura do Colégio Villa Lobo, o equipamento deve ser batizado com o nome de Eliana Kertész. A proposta foi apresentada na Assembleia Legislativa da Bahia pelo presidente da Casa, o deputado Angelo Coronel (PSD), que esteve presente no ato de inauguração.

Em sua justificativa, o pessedista argumenta que a artista plástica Eliana Kertész deu grande contribuição ao estado da Bahia e especificamente ao município de Salvador. "Como personalidade política, Eliana foi a vereadora mais votada na capital baiana no ano de 1982, pelo PMDB, obtendo 17,3% dos votos válidos. Em 1985 assumiu a Secretaria da Educação e Cultura de Salvador, na segunda gestão do então prefeito Mário Kertész (1986-1989). Nesta área deu grande visibilidade à cultura baiana através da valorização da identidade local e regional", frisa o parlamentar.

"Entre algumas de suas obras artísticas, que retratam o respeito às diferenças e formas de expressão através da beleza e sensualidade femininas estão as famosas esculturas das “gordinhas” no bairro de
Ondina", lembrou Coronel.

Reprodução/Bocao News