O Conselho Político do governo do estado se reúne nesta quinta,19, para decidir as duas vagas que faltam para compor a chapa de Rui Costa para as próximas eleições, que são uma vaga de senatória e outra de vice.
Nesta segunda-feira (16), Rui teve encontro com dois nomes que estão na guerra por uma vaga. Primeiro, ele se reuniu com o vice-governador, João Leão e a cúpula do PP, depois a conversa foi com a senadora Lídice da Mata (PSB). Nesta terça, 17, Rui Costa teve uma conversa reservada com o presidente do PSD, senador Otto Alencar.
João Leão expressa o desejo de continuar na vice. Na sexta-feira passada, numa conversa informal com jornalistas, Leão afirmou que não gostaria de voltar a Brasília. “Já fiquei lá por 20 anos. Não quero mais. Quero continuar aqui”.
Por sua vez, o secretário geral do PP, Jabes Ribeiro, faz mistério sobre destino do PP na chapa. “Nós conversamos com o governador, deixando uma análise de todo o quadro. Colocamos aquilo que seria a nossa visão, mas deixamos para o governador dar os próximos passos. Não houve exigência da nossa parte. É uma engenharia que tem que ser feita com cuidado”, ressaltou Jabes Ribeiro.
Na segunda, Rui Costa afirmou que o desejo de João Leão “conta mas do que o desejo do PP”. “Como disse, prioritariamente será feito o que for do desejo do João Leão, que conta até mais do que o desejo do PP”.
Ou seja, se ao anunciar a chapa, Leão não ficar na vice, significa que a necessidade de Rui Costa de acomodar outros nomes se sobrepôs.
BNews /// Figueiredo