A prefeita de Vitória da Conquista, Sheila Lemos (DEM), afirmou à CNN Brasil nesta segunda-feira (27) que está trabalhando em união com o governo estadual e federal para combater a tragédia causada pelas fortes chuvas no Sul da Bahia. Sheila afirma que todos deixaram as bandeiras políticas de lado e estão unidos em prol de um “bem comum, que é salvar vidas”.
"Graças a Deus nós conseguimos deixar as bandeiras políticas de lado, estamos todos trabalhando em união, governo Federal, governo do Estado e as prefeituras daqui da região, todos estão unidos em um prol comum, que é salvar vidas”, destacou a gestora.
Quando questionada sobre a situação das estradas na região, a democrata afirmou que as estradas vicinais – estradas que não possuem revestimento asfáltico, que vão dar aos povoados – “estão completamente acabadas, a maioria nós não temos acesso por transporte terrestre”, afirmou.
No entanto, Sheila alerta ainda para as estradas que ligam o município a outros municípios, destacando que a região da serra do Marçal está parcialmente interditada. De acordo com a prefeita, metade da pista foi interditada, e os veículos só estão transitando das 6 da manhã às 18 horas, o acesso se fecha durante a noite devido aos riscos de deslizamentos.
Sobre a previsão para os próximos dias, a gestora destaca que deve ter chuva na região até o primeiro dia de janeiro, mas ressalta que os volumes de chuva não são muito grandes."Hoje (27) aqui em Vitória da Conquista choveu 15 mm, não é um volume muito grande, mas como as terras já estão muito molhadas acaba causando estragos”, reitera.