A Salvador FM realizou nesta terça-feira (9) o primeiro debate entre os candidatos à presidência da OAB-BA. Compareceram Ana Patrícia Dantas Leão, Dinailton Oliveira e Ricardo Nogueira. A candidata Daniela Borges não participou, mesmo sendo convidada pela emissora.
Em mais de uma hora, dividida em seis blocos, os advogados puderam falar sobre suas propostas e apresentar seu anseios para a direção do próximo triênio.
Embates — O primeiro momento de discussão mais acalorada do encontro aconteceu quando o tema foi um post realizado pelo perfil oficial da OAB-BA em favor de Daniela Borges, candidata da situação.
Ana Patrícia perguntou a Dinailton Oliveira qual era sua opinião sobre o fato. Segundo ele, “há um abuso muito grande do poder econômico e político”.
E emendou: “É o mesmo que acontece com sua senhora”, ao se referir ao comitê de campanha da chapa de sua concorrente, assim como os “churrascos no interior” e o “lançamento de chapa em restaurantes caros”.
Na sequência, Ana Patrícia rebateu: “O meu comitê não é milionário”. “É resultado de gestão”, justificou.
Outro momento de embate de ideias aconteceu entre os candidatos Ricardo Nogueira e Ana Patrícia. Nogueira questionou o rompimento da adversária com a atual gestão e disse ver com "preocupação" o debate de gênero.
“Eu vejo com muita preocupação eu sinto um discurso carregado de ódio e de vitimismo no momento que tenta carregar os homens contra as mulheres e nada verdade somos complementares (…). A nossa escolha não é por gênero, é qualificação competência e vontade de trabalhar pela OAB”, afirmou.
Ana, então, rebateu na tréplica: "Vitimismo é algo que o senhor não pode atribuir a mais. Nunca me viu ou verá vitimizando. Eu sou candidata porque sou legitimada pelo trabalho, o gênero me qualifica. Essa é uma conquista das advogadas".
Confira, abaixo, a íntegra do debate: