Política

Confira boletim médico sobre estado de saúde do ex-presidente Jair Bolsonaro

Ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) passou por uma cirurgia de reconstrução do intestino, no último domingo (13), no Hospital DF Star

Confira boletim médico sobre estado de saúde do ex-presidente Jair Bolsonaro
Reprodução/Instagram @jairmessiasbolsonaro

Em boletim médico divulgado na manhã desta terça-feira (15), o corpo médico que acompanha o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) informou que o liberal mantém estabilidade clínica, sem dor, sangramentos ou outras intercorrências. No entanto, não há previsão de alta e segue internado na UTI.

No último domingo (13), ele foi submetido a uma cirurgia de reconstrução de intestino, no Hospital DF Star, em Brasília, após ele passar mal em uma agenda no Rio Grande do Norte, na sexta-feira (11) passada.

“Tem previsão de fisioterapias motora (com deambulação) e respiratória. Persiste a recomendação de não receber visitas e não há previsão de alta da UTI”, diz um trecho do comunicado.

“Permaneço concentrado no processo de recuperação”, diz Jair Bolsonaro

No início da manhã de hoje, o ex-presidente Jair Bolsonaro publicou uma mensagem no qual, entre outras coisas, agradeceu, “com muito carinho, aos amigos que estão respeitando esse momento delicado”, ao se referir ao fato de poder receber visitas apenas de familiares, conforme orientação médica.

“Agradeço também ao povo brasileiro pela fé e pelas orações que tenho recebido, à minha esposa, filhos, família, aos amigos e aos profissionais de saúde que, com carinho e dedicação, têm me amparado nesse caminho”, escreveu.

Em outra postagem, Bolsonaro aparece em um vídeo andando pelo corredor do hospital com uma sonda e auxílio de um andador (veja abaixo).

Michelle Bolsonaro dá ordem a deputados do PL e escolheu médico que operou Jair em Brasília

A ex-primeira-damaMichelle Bolsonaro, vem se articulando de forma intensa, nos bastidores, após o marido, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), ter passado por uma cirurgia para reconstrução do intestino, no último domingo (13), no Hospital DF Star, em Brasília.

Na Câmara dos Deputados, de acordo com o colunista Igor Gadelha, do Metrópoles, Michelle Bolsonaro procurou o líder do PL na Câmara, deputado Sóstenes Cavalcante (RJ), e pediu que ele avisasse à bancada da sigla que as visitas a Bolsonaro estão proibidas neste momento.

Ademais, a cirurgia pela qual passou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) teve um fator que chamou a atenção: o médico que operou o liberal não Antônio Luiz Macedo, que acompanha quadro do ex-presidente desde a facada em 2018.

A escolha pela equipe do cirurgião Cláudio Birolini, para o procedimento, foi motivada pelo fato de o médico ser próximo de Michelle Bolsonaro.

“A dona Michelle quis que um amigo dela fizesse a cirurgia. Eu poderia operar, como fiz nas cirurgias anteriores, mas é o direito dela”, disse Macedo a CNN Brasil.