Titular da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos, Felipe Freitas, afirmou nesta quarta-feira (8) que a agenda da pasta tem total sintonia com as demandas das mulheres.
"Tem uma relação muito profunda com os temas das mulheres, as experiências concretas nas nossas comunidades nos mostra isso", relata.
Entre as medidas tomadas pela secretaria e implementadas na Feira da Mulher, evento que acontece no Dia Internacional da Mulher em Salvador, na Arena Fonte Nova, está um espaço de acolhimento a mulheres trans.
"Neta feira temos iniciativas como o Casarão da Diversidade, uma ação da secretaria para a população LGBTQIA+, atendendo mulheres trans neste espaço, além dos serviços de Procon funcionando também voltadas às mulheres", listou Felipe Freitas.
Além de propor ações reparativas, Felipe acredita que a SJDH pode ser fundamental para ajudar a formar um novo modelo de sociedade, atuando com medidas educativas pensando naqueles que em breve serão adultos e ocuparão espaços de poder.
"Temos também discutido com adolescentes o respeito às mulheres, às diversidades nas relações de gênero, para que a gente consiga também na missão educacional, promover os direitos humanos a partir das perspectivas das mulheres", pontuou.