Política

“Completa hipocrisia”, critica Leandro de Jesus sobre o programa Bahia pela Paz

Segundo o bolsonarista, a onda de violência vivida pelos baianos é de responsabilidade do governo petista

Vagner Souza/Salvador FM
Vagner Souza/Salvador FM

O deputado estadual Leandro de Jesus (PL) criticou o programa Bahia pela Paz, apresentado nesta quarta-feira (13), na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA). Apesar de não participar do ato público em que o governador Jerônimo Rodrigues explicou os detalhes do programa, o parlamentar teceu comentários negativos.

Segundo o bolsonarista, a onda de violência vivida pelos baianos é de responsabilidade do governo petista. “Completa hipocrisia, porque eles são os responsáveis por toda essa desgraça que acontece no estado da Bahia. É uma tristeza para nós baianos, que pelo quinto ano consecutivo, estamos nesse patamar de extrema violência. Vale destacar que, recente, nós vimos que das 20 cidades mais violentas do Brasil, 11 estão aqui na Bahia, e esse é o retrato de uma consequência que nós não podemos desvincular da gestão do PT, afinal de contas, nós estamos falando aqui de cinco mandatos consecutivos do PT”, disse.

Leandro de Jesus ainda comentou sobre casos de suicídio de policiais militares, que vem aumentando nos últimos anos. “Infelizmente, as nossas forças de segurança são vítimas desse abandono. Não é à toa que nós temos aí uma tropa onde a maioria dos homens e mulheres estão doentes, não apenas por uma questão de ausência de estrutura ou de desvalorização salarial, mas por conta de todo esse fomento à criminalidade que o próprio PT incentiva e que coloca esses homens e mulheres que são pais de família, de certa forma, numa situação de extremo perigo diário”, ressaltou.