Política

Comissão do Senado aprova convite para Aras se posicionar sobre a CPI

Segundo o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), vice-presidente da CPI da Covid, Aras deve "prestar esclarecimentos sobre o andamento das providências"

Jefferson Rudy/Agência Senado
Jefferson Rudy/Agência Senado

A Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa do Senado Federal aprovou hoje o requerimento para convidar o Procurador-Geral da República, Augusto Aras, para ir ao Congresso Nacional. Na condição de convidado, Aras deve esclarecer quais ações foram tomadas pela PGR com relação ao relatório final da CPI da Covid. Ontem, Randolfe já havia anunciado que diferentes comissões do Senado aprovariam requerimentos esta semana para a ida de Aras ao Congresso.

Segundo o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), vice-presidente da CPI da Covid, Aras deve "prestar esclarecimentos sobre o andamento das providências adotadas sobre os indiciamentos e levantamentos indicados no relatório da CPI da Pandemia".

O requerimento aprovado, obtido pelo UOL, discorre que a CPI, "durante quase seis meses de funcionamento, investigou e apurou uma série de omissões e ilícitos praticados pelo Poder Público, em especial pelo Governo Federal, na condução da Pandemia de covid-19, que ceifou a vida de mais de 600 mil brasileiros".