A Comissão de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara Municipal de Salvador (CMS), convocou, para esta terça-feira (29), uma reunião para deliberar sobre a continuidade da deúncia do vereador Téo Senna (PSDB) contra o também edil, Átila do Congo (Patriota), por quebra de decoro parlamentar, e que pode render a cassação do mandato de Átila.
Os membros do colegiado vão se reunir a partir das 13h30 de amanhã. Tudo começou após uma briga entre o tucano e o patriota, durante uma reunião da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) na Casa, no último dia 14. A confusão teria sido motivada pelo fato de Teo Senna vetar projetos apresentados por Átila do Congo, que teria se exaltado e colocado o dedo na cara de Senna.
Dois dias depois, em 16 de agosto, Téo entregou ao corregedor e presidente do colegiado, Alexandre Aleluia (PL), uma representação contra Átila. O membro do patriota também cogitou em protocolar o mesmo pedido contra Teo Senna, mas voltou rechaçou a possibilidade.
Além de Alexandre Aleluia, Comissão de Ética e Decoro Parlamentar da CMS é composta pelos seguintes vereadores: Luiz Carlos Suíca (PT), Edvaldo Brito (PSD), Sidninho (Podemos), Sabá (PP), Alberto Braga (Republicanos) e Maurício Trindade (PP).