Política

Comissão da Câmara volta a debater projeto de comercialização da cannabis no Brasil

Ao LD Notícias, presidente da associação confirmou a participação nesta quarta (26)

Raphael Muller/Smoke Buddies
Raphael Muller/Smoke Buddies

O presidente da Associação para Pesquisa e Desenvolvimento da Cannabis Medicinal no Brasil (Cannab), Leandro Stelitano, será um dos 42 convidados da comissão geral para debater o projeto de lei 399/2015, que trata da comercialização de medicamentos formulados com a Cannabis Sativa. A reunião da comissão irá ocorrer nesta quarta-feira (26) e foi convocada pelo deputado federal, Arthur Lira (PP-AL).

Ao LD Notícias, Leandro Stelitano confirmou sua participação. “Vai ter a Comissão Geral, solicitada pelo deputado Arthur Lira. Foram convocadas 42 pessoas físicas ou entidades, podendo cada partido escolher duas pessoas. Então terei o prazer de participar pela terceira vez, a convite do PCdoB”, esclareceu.

Stelitano, em uma de suas entrevistas à Rádio Salvador FM, chegou a confirmar que a Justiça suspendeu o uso do medicamento com base na cannabis no Brasil, atingindo assim cerca de 400 pessoas na no estado da Bahia, porém, nesta terça-feira (25), o presidente da associação confirmou a suspensão do decreto poucos dias depois.

“Menos de uma semana após a entrevista, o mesmo desembargador que havia dado o bloqueio, revogou a proibição. Tiveram visitas ao local de produção e devido às condições favoráveis, com a vistoria da OAB, Ministério Público e Polícia Federal foi revogado o decreto”, finalizou o presidente da Cannab.