Política

Comentarista da Globo, Casagrande declara voto no PT

Segundo Casagrande, o seu posicionamento político-partidário é o mesmo desde 1982, e que agora se coloca como contrário ao atual governo Bolsonaro

Reprodução
Reprodução

Ex-jogador do Corinthians, o comentarista esportivo da Rede Globo, Carlos Casagrande, declarou o seu voto para a presidência da República no candidato do PT, que até o momento é o ex-presidente Lula.

Segundo Casagrande, o seu posicionamento político-partidário é o mesmo desde 1982, e que agora se coloca como contrário ao atual governo do presidente Jair Bolsonaro (PL).

“Eu sou contra o governo Bolsonaro", afirmou Casagrande em entrevista ao Roda Viva, exibido nesta segunda-feira (9). Ele se queixou da falta de participação dos jogadores de futebol e comprometimento com a situação do país.

“É difícil de a gente entender o apoio a esse governo, em todos os sentidos, com mentiras e ataques às pessoas. Mas, vamos lá, vivemos em um país democrático, e se a pessoa quer defender a gente respeita. Eles podem apoiar quem eles quiserem. Mas o que mais me atrapalha, por ter sido jogador, é o silêncio dos jogadores de futebol”, lamentou. As informações são do UOL.

O comentarista acrescentou que Bolsonaro reforça os "preconceitos" da sociedade e que os atletas precisam ter mais participação no debate público.

“Todos os tipos de preconceitos que existem na nossa sociedade, estão tendo o aval de Jair Bolsonaro. Então, se o nosso presidente dá o aval para isso, essas coisas aumentam. E os jogadores de futebol precisam combater isso”, opinou.