Política

Com Wagner, PT Bahia realiza primeiro Encontro Territorial para definir tática eleitoral

O segundo encontro será realizado neste domingo (16), em Alagoinhas

João Ramos
João Ramos

Com a presença do senador Jaques Wagner (PT), pré-candidato do partido ao governo da Bahia, do presidente da legenda no estado, Éden Valadares, de membros da Executiva estadual e municipal e da prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho, o partido realizou nesta sexta-feira (14) o primeiro Encontro Territorial da sigla, em Lauro de Freitas. Nesta reunião, a legenda passa a criar táticas eleitorais para as eleições de 2022.

“Nós temos muitas histórias, muita construção nesses anos. Nossa grande tarefa é reavivar na memória dos mais velhos e ativar na mente dos mais novos tudo que representou esses 15 anos. Quem está com 20 anos hoje, quando a gente começou, tinha cinco anos. Então é preciso que a gente acenda isso aí, mas eu estou muito confiante", afirmou Wagner.

O presidente do PT Bahia, Éden Valadares, destacou que a intenção dos Encontros é preparar o Partido para 2022.

“Ainda não é lançamento de campanha, nem pré-lançamento de campanha, é um processo de organização do Partido. Vamos discutir formação política, o PT Solidário para ajudar as cidades infelizmente atingidas pelas enchentes, o processo de elaboração de atualização do nosso programa de governo, que é o programa da Bahia e também, claro, falar de tática eleitoral, mas é um processo inicial. Quando tivermos a chapa montada, quando tiver tudo acertado com a base, com demais partidos aliados, aí começamos a fazer um Programa de Governo Participativo e vai estar todo mundo junto e não o PT sozinho”, declarou.

Após Lauro de Freitas, o segundo Encontro será realizado em Alagoinhas neste domingo (16).

Os encontros reunirão representantes de todos os territórios nas cidades de Alagoinhas, Conceição do Coité, Feira de Santana, Juazeiro, Senhor do Bonfim, Ibotirama, Seabra, Vitória da Conquista, Amargosa, Itamarajú e Itabuna até o dia 20 de fevereiro.

Devido à pandemia, estão sendo exigidos cartões de vacinação, além do uso de máscara e álcool em gel.