O prefeito de Salvador, Bruno Reis (UB), confirmou o seu voto na chapa do PDT para presidência da República, composta por Ciro Gomes e por sua vice-prefeita Ana Paula Matos.
O anúncio foi feito pelo próprio prefeito durante convenção do União Brasil que oficializou a candidatura de ACM Neto ao Governo da Bahia, no último dia 5 de agosto.
"É claro que vou votar na minha vice", respondeu Bruno ao ser questionado pela imprensa na manhã desta segunda-feira (8).
O apoio a Ciro Gomes contrasta com a tentativa dos petistas de associarem o prefeito e a candidatura de Neto a Bolsonaro. Com a confirmação, Bruno Reis se desassocia do bolsonarismo, que encontra menos apoiadores na Bahia do que em qualquer outro lugar do Brasil.
Sobre a ausência de ACM Neto no debate da Band neste domingo (7), Bruno Reis repetiu a justificativa do ex-prefeito sobre conflitos na agenda e lembrou que o próprio governador Rui Costa (PT), que hoje critica a conduta de Neto, também se ausentou na última eleição.
"Tem muitos candidatos no Brasil e na Bahia que já faltaram ao debate. Vi o governador falando do debate, mas ele não tem moral porque ele também deixou de ir a pelo menos dois importantes debates na última eleição", recordou.
"Campanha curta, 45 dias, tendo que visitar nos próximos dias mais de 200 cidades. Vão ter debates em que ele vai poder estar presente e outros que não", ponderou.