Durante discurso na tribuna da Câmara de Salvador na tarde desta terça-feira (4), o vereador Sidninho afirmou que vai deixar o PP e reiterou a insatisfação de parte da bancada do partido na capital baiana. No âmbito estadual, a legenda tem caminhado parar aderir à base do governador Jerônimo Rodrigues (PT).
Enquanto isso, os vereadores do partido em Salvador esperam o cumprimento de supostos acordos feitos ainda durante a campanha eleitoral no ano passado dentro da agremiação.
Segundo Sidninho, a insatisfação dos legisladores na capital não é com o prefeito Bruno Reis (UB) ou com o secretário municipal de Governo, Cacá Leão, mas apenas com o PP.
“Sou vereador do PP. Nos últimos dias, vocês têm tomado conhecimento da nossa insatisfação partidária. Não existe qualquer insatisfação com o prefeito Bruno Reis, porque não houve qualquer tipo de promessa por parte do prefeito. Não existe insatisfação com a Secretaria de Governo, porque não houve qualquer acordo ou promessa por parte da secretaria. Mas, junto ao partido, se a insatisfação não é geral, é individual. Durante todo o processo eleitoral, fomos enganados através de promessas falsas e que agora preciso entender se são de verdade, se vão acontecer, ou se vamos ter que lutar dia após dia para ter a defesa dos nossos movimentos”, discursou Sidninho.
Diante da adesão do PP baiano ao governo petista, o vereador Sidninho disse que não seguirá o partido e que não se vê de volta ao campo aliado ao PT. “O PP vem demonstrando o movimento pró-Jerônimo. Estou fora desse movimento pró-Jerônimo e nunca pretenderei voltar para aquela base que não tem qualquer tipo de respeito a Salvador, ao Legislativo municipal e nem aos vereadores. Todos os vereadores que decidiram mudar de base, pagaram seu preço”, contou.
Ao reiterar sua permanência no grupo aliado ao prefeito Bruno Reis, o legislador anunciou que está de saída do PP.
“Só Deus sabe o futuro nos próximos dois anos, mas uma certeza é clara: o PP está de saída[da base de Bruno Reis], e não conte comigo. Vou sair do partido. É o desejo pessoal do vereador Sidninho, porque estou e faço parte da base do prefeito Bruno Reis”, disse.
Espaço na administração municipal
Em entrevista ao PSNotícias nesta segunda-feira (3), Maurício Trindade, um dos cinco vereadores do PP, afirmou que a bancada aguarda o prefeito Bruno Reis decidir o espaço do PSDB na administração para, em seguida, tratar do pleito da agremiação progressista.
“O presidente municipal do PP, secretário Cacá Leão, nos relatou que a Prefeitura tem esse compromisso com a gente de definir uma secretaria para que o PP possa participar mais do Executivo. Eu acredito que o partido só cresce, realmente, se estiver participando do governo. É o que todos nós queremos”, externou.
>>> Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.