Política

“Com flores também se ganha guerra", dispara presidente do PDT São Paulo

O partido anunciou que irá distribuir 2 mil rosas durante a manifestação marcada para este domingo, a favor do impeachment de Bolsonaro; Ciro Gomes confirma presença

Reprodução
Reprodução

O Partido Democrático Trabalhista divulgou através de nota que irá distribuir 2 mil rosas durante a manifestação marcada para este domingo (12), na Avenida Paulista, em São Paulo, a favor do impeachment de Jair Bolsonaro (sem partido). O pré-candidato do partido à presidência, Ciro Gomes, confirmou presença no ato. A ação será em frente ao prédio do Masp, a partir das 14h.

O PDT usa o símbolo socialista da mão empunhando uma rosa, criado pelo francês Didier Motchane (1931-2017). O partido diz, porém, que sua inspiração para a ação é a Revolução dos Cravos, que em 1974 encerrou 48 anos de ditadura em Portugal.

“Na semana passada, o presidente Jair Bolsonaro deu mais uma de suas declarações estúpidas ao dizer que ‘com flores não se ganha a guerra’. Na sua mente estreita, só cabe violência, ódio e destruição”, diz a nota assinada pelo presidente do PDT de São Paulo, Antonio Neto. Segundo ele, a distribuição de rosas mostrará que “com flores também se ganha a guerra”.