Política

Com confirmação de Bolsonaro, João Roma sinaliza entrada no PL para disputar governo baiano

João Roma deve deixar os Republicanos até o fim de abril para se filiar a atual sigla de Bolsonaro, PL

Isac Nóbrega/Palácio do Planalto
Isac Nóbrega/Palácio do Planalto

O ministro da Cidadania, João Roma, disse nesta sexta-feira (12) que pensa em deixar os Republicanos. De acordo com o colunista Lauro Jardim, de O Globo, o pernambucano deve anunciar sua ida para o Partido Liberal (PL) durante os próximos dias para concorrer ao governo do Estado da Bahia, pela mesma sigla do seu presidente, Bolsonaro.

Bolsonaro (PL) por sua vez, confirmou o nome do ministro da Cidadania João Roma como candidato ao governo da Bahia. Roma ficará no ministério até abril. Bolsonaro esteve ao lado da secretária especial de produtividade e competitividade Daniella Marques Consentino, em live nas redes sociais, nesta quinta-feira (10).
 
O presidente confirmou que nove ministros irão deixar seus ministérios: "Vão se candidatar ao governo do estado e Senado. Damares no Amapá, Gilson Machado no Senado em Pernambuco, Tarcísio de Freitas ao governo em São Paulo. Teremos no Rio Grande do Norte o Rogério Marinho no Senado, Onyx Lorenzoni para governador no Rio Grande do Sul, Tereza Cristina no Mato Grosso do Sul no Senado, no Distrito Federal a Flávia Arruda ao Senado e na Bahia o João Roma para governador. Ainda tem o Marcos Pontes que vem a federal por São Paulo", revelou o presidente.