Política

Com Bolsonaro no PP, presença na chapa do PT fica ‘muito complicada’, avalia Rui 

Rui lembrou ainda da rejeição que o presidente tem no Nordeste

Divulgação
Divulgação

O governador Rui Costa (PT) avalia que será difícil ceder espaço para o PP na chapa que deve ser encabeçada por Jaques Wagner caso o partido abrigue o presidente Jair Bolsonaro. O mandatário está em namoro avançado com o partido, que comanda a Câmara dos Deputados e tem presença forte no seu governo. 

“Eu vou conversar, antes de viajar, com o PP. Se isso se materializar, a situação fica muito complicada na chapa majoritária. Espero que não se materialize. vamos ter que discutir alternativas com João Leão para pensarmos alternativas possíveis se essa hipótese acontecer”, afirmou.

Rui lembrou ainda da rejeição que o presidente tem no Nordeste. “Tem mais de 70% de rejeição no Nordeste, mais de 80% na Bahia. Antes de viajar, vou conversar com o PP. A situação dos parlamentares vai ser difícil na eleição. O voto de Bolsonaro não se enquadra no perfil do PP”, assinalou. 

Rui disse que não pretende romper com os quadros do PP. “Não existe rompimento com as pessoas, vamos buscar alternativas. Nossa relação continua excepcional”.