Política

Com aval do Senado, Congresso aprova decreto sobre intervenção no Rio

Em votação nominal, 55 senadores votaram a favor da intervenção e 13 foram contrários e houve uma abstenção.

NULL
NULL

 

Resultado de imagem para fotos de tropas do exercito no rio de janeiro esse ano

 

O Senado aprovou nesta terça-feira (20) o decreto de intervenção federal na segurança pública do Estado do Rio de Janeiro, assinado na sexta (16) pelo presidente Michel Teme

Em votação nominal, 55 senadores votaram a favor da intervenção e 13 foram contrários e houve uma abstenção. Pouco antes do início da sessão, o senador Eduardo Lopes (PRB-RJ) foi designado relator. Ele é suplente de Marcelo Crivella (PRB), que deixou o mandato para assumir a prefeitura do Rio de Janeiro em 2017.

Com a aprovação pelos deputados e senadores, o documento é transformado em um decreto legislativo que será publicado no Diário Oficial, encerrando sua tramitação.

Editado pelo presidente da República na última sexta, o texto precisava passar por uma análise do Congresso, onde poderia ser confirmado ou derrubado.

A tramitação se deu em regime de urgência no Legislativo e foi acompanhada pelo ministro da Justiça, Raul Jungmann, nas duas Casas. Na Câmara, a aprovação ocorreu nesta madrugada, com 340 votos a favor, apenas 72 contra e uma abstenção, depois de mais de sete horas de sessão.

 

Folha ///  F ////