O presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou nesta quinta-feira (6) ter “certeza” de que terá “competitividade” no segundo turno. Mais cedo, o presidente recebeu o apoio de seis governadores, quatro deles reeleitos em primeiro turno. Até o momento, Bolsonaro tem o apoio de 11 chefes de governos estaduais.
“Estou tendo a alegria de receber seis governadores que vieram aqui conversar de política comigo e também prestar solidariedade por ocasião do segundo turno das eleições […] O momento é de certeza que nós disputaremos a reeleição com muita competitividade. O que nós não queremos é um retrocesso, um retorno à política que deu errado lá atrás ”, afirmou Bolsonaro.
Estiveram presentes no Palácio da Alvorada os governadores Ronaldo Caiado, de Goiás; Mauro Mendes, do Mato Grosso; Antônio Denarium, de Roraima; Gladson Cameli, do Acre; Wilson Lima, do Amazonas; e Coronel Marcos Rocha, de Rondônia. Lima e Rocha ainda irão disputar o segundo turno em seus estados.
Bolsonaro já havia recebido o apoio dos governadores de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Distrito Federal e Paraná.