Política

Coité: Alex da Piatã sinaliza chapa para 2024 e diz que Assis 'não vai conseguir atrapalhar' 

"Infelizmente, o ex-prefeito Asssi (PT) resolveu, de forma muito contraditória e arrogante, não nos apoiar, não honrar o compromisso que tínhamos"

Divulgação
Divulgação

Deputado estadual no terceiro mandato, Alex da Piatã (PSD) tem organizado seu grupo político para a eleição de 2024 em Conceição do Coité, cidade onde ele já foi vice-prefeito. Diferente de eleições passadas, o parlamentar não deve emprestar ou receber apoio ao ex-prefeito Assis (PT). Os dois romperam politicamente. 

"Infelizmente, o ex-prefeito Asssi (PT) resolveu, de forma muito contraditória e arrogante, não nos apoiar, não honrar o compromisso que tínhamos. Saíu no município tentando nos colocar como traidor e eu fiquei em silêncio e esperando, aguardando a resposta do povo nas urnas. Muitos me cobravam por não dar a resposta, mas eu queria esperar o julgamento do povo. O prefeito atual da mesma forma, com a mesma prepotência. Assis dizia que tínhamos 3 mil votos e mais nada. Fomos o mais votado daquele município pela terceira vez, eu agradeço muito àquele povo, casado com nossos federais, governador, senador e presidente da República", celebrou. 

Os nomes citados por Alex para a disputa são o de sua esposa, Val (PSD) – que também já foi vice-prefeita – e do vereador Betão. "Diante dessa votação, a certeza que o povo me conhece e não tem sentido jamais caminhar com pessoas que nós honramos tudo e que não honrou conosco e ainda fez questão de sair aos quatro cantos difamando nossa imagem. Tenho deixado claro que em 2024 é totalmente impossível votarmos em Assis, Danilo ou alguém indicado por eles. De forma alguma. Não serei homem honrado de confiança de qualquer pessoas de Coité se assim o fizer. Não apoiarei. Nós temos duas pré-candidaturas fortes de Val e o vereador Betão, que o povo queria me 2020 e continua querendo. Não tenho dúvidas que saírão vitoriosos. Mesmo o ex-prefeito dizendo que vai entrar só para atrapalhar. Entrou agora para atrapalhar e não conseguiu, vai entrar em 2024 e não vai conseguir. Vamos sair vitoriosos", disse.