A inspeção do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) no Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) inicia nesta segunda-feira (16), em Salvador. Serão inspecionados os gabinetes da mesa diretora do tribunal, sendo do presidente Gesivaldo Britto, dos vice-presidentes Augusto de Lima Bispo e Maria das Graças Osório, dos corregedores de Justiça Lisbete Teixeira e Salomão Resedá.
Por sorteio, ficou definido que ainda serão visitados os gabinetes dos seguintes desembargadores: Baltazar Miranda, Carmen Lúcia, Dinalva Laranjeira, Heloisa Graddi, Ilona Reis, Ivanilton Santos da Silva, Joanice Guimaraes, João Augusto, Cícero Landin, José Edivaldo Rocha Rotondano, Márcia Borges, Mário Albiani, Moacyr Montenegro, Sérgio Cafezeiro, Regina Helena, Roberto Maynard, Rosita Falcão, Sandra Inês, Silvia Zarif e Telma Britto.
Ainda serão inspecionado gabinetes dos juízes substitutos de segundo grau José Jorge, Maria do Rosário e Marivalda Almeida. Ao todo dos 61 desembargadores, 25 terão seus gabinetes visitados por membros do CNJ. A correição também passará por Barreiras, Formosa do Rio Feira de Santana, Simões Filho e Camaçari. Em Salvador, o CNJ também fará inspeção no setor de precatórios e na Escola de Magistrados da Bahia (Emab).
Bahia Noticias // AO