A Câmara Municipal (CMS) aprovou o Projeto de Indicação que libera espaços inativos da Prefeitura de Salvador dentro de comunidades carentes para que organizações não governamentais (ONGs) do terceiro setor passem a ser utilizados, intensificando iniciativas de apoio a causas esportivas na capital baiana.
"Agora espaços públicos ociosos por parte do município podem fazer do local um espaço de lazer e entretenimento", afirmou o vereador Emerson Penalva (Podemos), autor do projeto, nesta quarta-feira (15).
"A participação da comunidade nos espaços públicos de lazer deve ser considerada a essência de uma democratização, visto que amplia a possibilidade desses espaços serem disponibilizados para atender uma importante demanda da comunidade soteropolitana mais carente e que dependem desses espaços públicos ociosos para o lazer e entretenimento", completou.
O edil ressaltou ainda a importância dessas atividades para redução da criminalidade, já que o espaço é de interação com a sociedade.
"Este projeto é de suma importância para as comunidades de baixa renda, pois esses locais são fundamentais para a população periférica soteropolitana onde possa praticar atividade física, como também se sociabilizar", defendeu.