Política

Cláudio Cajado é o novo Corregedor Parlamentar da Câmara

Cajado, que está no sexto mandato como deputado pela Bahia, foi indicado pelo presidente Rodrigo Maia (DEM-RJ) e assumiu o cargo

NULL
NULL


O deputado federal Claudio Cajado (DEM-BA) é o novo Corregedor Parlamentar da Câmara. Cajado, que está no sexto mandato como deputado pela Bahia, foi indicado pelo presidente Rodrigo Maia (DEM-RJ) e assumiu o cargo nesta quarta-feira (09) após quatro anos como Procurador Parlamentar.
 
Na cerimônia de transmissão de cargo, na manhã desta quarta-feira (09), Cajado agradeceu o Presidente Rodrigo Maia pela indicação, saudou seu antecessor na Corregedoria, deputado Carlos Manato (SD-ES), e cumprimentou o líder do Democratas na Câmara, deputado Pauderney Avelino (DEM-AM), e funcionários da Corregedoria, da Procuradoria Parlamentar, e da presidência que estiveram presentes. O deputado disse que a missão de corregedor requer dedicação e que se sente preparado para o que chamou de desafio.
 
“A função de corregedor da Câmara dos Deputados é uma função extremamente difícil e o resultado dela é o efeito que se dá ao processo do contraditório, da ampla defesa, mas, acima de tudo, de se impor a verdade no papel e se fazer o julgamento correto”, declarou. “Queria dizer da minha alegria em, mais uma vez, estar exercendo uma nova função. É um desafio para mim. Saio da Procuradoria Parlamentar para ingressar na Corregedoria, esperando contar com a colaboração dos servidores e ser um dos multiplicadores da eficiência, da competência, da seriedade e, acima de tudo, da dedicação”, acrescentou.
 
Na Corregedoria, o deputado será responsável por analisar denuncias que, regimentalmente, podem resultar em perda de mandato parlamentar, como quebra de decoro. “Vamos dar continuidade ao trabalho que tem sido desenvolvido nesses últimos anos, com isenção e direito a ampla defesa, para garantir a preservação do decoro, da ordem e da disciplina no âmbito da Câmara dos Deputados”, finalizou.

Reprodução/Bocao News