O deputado federal Cláudio Cajado (PP-BA) revelou, nesta quinta-feira (5), se o governo Jerônimo Rodrigues (PT) procurou a legenda, em nível estadual, para buscar um eventual apoio à gestão do titular do Palácio de Ondina. O parlamentar fez o comentário em entrevista ao programa BN no Ar, da Rádio Salvador FM.
Desde o ano passado, quando o PP baiano decidiu pelo apoio a ACM Neto (União), na disputa ao Governo da Bahia, a sigla se viu em uma divisão interna, uma vez que muitos prefeitos e deputados, mesmo dentro da legenda, mantiveram o suporte ao PT e, por consequência, ao petista, que acabou eleito.
Na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), todos os seis parlamentares pepistas fazem parte da base de apoio ao petista na Casa. Já em Salvador, os seis vereadores edo partido estão no grupo de suporte ao prefeito Bruno Reis (União) – inclusive, para 2024, os Progressistas já declararam apoio à reeleição do atual chefe do Executivo soteropolitano.
"O encaminhamento do apoio à Jerônimo, dentro da bancada estadual, deu-se de fornma individualizada. Não foi uma decisão do partido. Até agora, até onde eu sei, não houve contato comigo e com Mario Negromonte Júnior, que é presidente do PP na Bahia, para uma aproxiamção do PP com o Governo, visando apoio", comentou Cláudio Cajado.