O médico e senador baiano, Otto Alencar (PSD) comentou durante entrevista para o programa Ligação Direta, da Rádio Salvador FM, sobre uma possível candidatura ao governo da Bahia nas eleições de 2022. O senador disse que seu nome é sempre lembrado pela base aliada, mas afirma que não somente o nome dele mas também o de João Leão (PP), Ângelo Coronel (PSD) e Jaques Wagner (PT), para ele todos tem um "histórico de vida que é compatível para o exercício do cargo”.
No entanto, Alencar diz que o nome da base para pleitear o cargo em 2022, não é “uma coisa que vai ter que se decidir agora, vai-se tomar a decisão na hora correta, quando for necessário”.
O médico diz que o seu partido, o PSD, “vai tomar essa decisão lá em março do ano que vem [2022], no entanto, devo dizer que não haverá dificuldades, eu não serei um estorvo, um obstáculo, a uma negociação para apoiar o Wagner para governador”, ressalta Otto.
O senador acrescentou ainda que o atual governador da Bahia, Rui Costa (PT) deve se reunir com os partidos aliados para debater um nome para o governo, a partir de um entendimento amplo que possa atender as várias correntes políticas e partidárias que o sustentam na Assembléia Legislativa e no estado.