Eleições

Ciro Gomes anuncia data da convenção em que pode cravar o seu vice

Tentando justificar o motivo de não ter pressa em decidir quem será o vice na chapa, Ciro explicou ser o único candidato que pretende mudar o "modelo econômico"

Alexandre Galvão/Salvador FM
Alexandre Galvão/Salvador FM

Pré-candidato à presidência pelo PDT, Ciro Gomes anunciou nesta sexta-feira (1°), durante coletiva de imprensa em Salvador, que a convenção oficial da sua candidatura será no dia 23 de julho. Neste dia é possível que Ciro também comunique quem será o vice na chapa que vai disputar o Palácio do Planalto.

"Meu vice ou minha vice só será escolhida ou escolhido em julho. Estamos começando julho agora, minha convenção, e isso é novidade, já está marcada para dia 23, para gente deixar logo consolidado, mas vamos delegar à executiva do PDT o último dia possível 6 de agosto, as tratativas pelo vice", afirmou Ciro.

Tentando justificar o motivo de não ter pressa em decidir quem será o vice na chapa, Ciro explicou ser o único candidato que pretende mudar o "modelo econômico" e que é natural que o "sistema" se volte contra ele. 

"Sou o único candidato que propõe mudança de modelo econômico e político que está desmoralizando a política brasileira, sou eu. Imagino que deveriam ser muitos", disse o pedetista