O ex-governador do Ceará e candidato à Presidência, Ciro Gomes (PDT) criticou o ex-presidente Lula (PT), durante agenda em Salvador, nesta terça-feira (13). Para Ciro, o petista foi quem “criou Bolsonaro”.
“O Lula criou o Bolsonaro mentindo que era candidato, lançou o Haddad que era candidato pra perder, por que queria exatamente o que está acontecendo hoje, que todo mundo burguês que não tá com fome, que não tá desempregado, que não tá humilhado no SPC, chamasse o povo para votar contra o fascismo”, criticou o pedetista.
De acordo com Ciro, o petista ainda enviou apoiadores para agredi-lo durante ato pelo impeachment do presidente Jair Bolsonaro (PL). “Eu fui na Paulista junto com meus adversários do MBL pra pedir em público, o movimento popular, pelo impeachment do Bolsonaro, Lula mandou a claque dele me agredir fisicamente”, denunciou.
O candidato pontua ainda que quem deu o voto decisivo para o orçamento secreto no Senado Federal foi o senador petista, Rogério Carvalho “à mando de Lula”. À época, o Partido dos Trabalhadores afirmou que o voto do parlamentar teve cunho pessoal.