Os deputados federais da Bahia estão atuando nos bastidores para o enfrentamento às enchentes causadas pelas fortes chuvas que atingem, principalmente, as extremo sul, litoral sul, médio sudoeste, médio Rio de Contas, Irecê e Recôncavo. Confira os posicionamentos feitos nas redes sociais:
A Professora Dayane Pimentel (PSL), alegou que a bancada baiana solicitou ao presidente da Casa Legislativa “condições para a criação de uma comissão em nome de todos os 39 deputados para auxiliar na linha de frente”.
Alice Portugal (PCdoB), reforçou que os parlamentares estão se organizando supra partidariamente em favor dos municípios atingidos pela chuva.
Presidente estadual do Democratas, Paulo Azi afirmou que já iniciou “esforços para ajudar a minimizar o sofrimento” da população. Cacá Leão (PP), disse que o momento é de união e prestar auxílio às vítimas das chuvas.
João Bacelar (PL), um dos parlamentares mais próximos do presidente Jair Bolsonaro (PL), atua nos bastidores para liberação de emendas e acompanha ações com o ministro João Roma e o governador Rui Costa.
Elmar Nascimento (DEM) iniciou campanhas para ajudar algumas cidades. O Pastor Alex Santana disse em seu Instagram que está se recuperando de uma cirurgia, mas mesmo assim está em contato constante com o Governo Federal.
O líder do Republicanos na Bahia, Márcio Marinho, disse que articula ações e é necessário, sobretudo, união dos governos Federal, Estadual e municipais nesse momento.
Afonso Florence revelou que o PT, convocou a militância para uma grande campanha de solidariedade. Já a presidente do PSB da Bahia, Lídice da Mata, mobilizou apoiadores para contribuir com as campanhas de arrecadação de alimentos e colchões, por exemplo.