Eleições

“Chegaremos a um denominador comum”, afirma Leite sobre aliança entre MDB e PSDB

Leite não descartou a possibilidade, mas ressaltou que, no momento, seus olhares estão voltados ao governo do Rio Grande do Sul

Divulghação/ PSDB
Divulghação/ PSDB

O ex-governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), comentou em uma rede social nesta terça-feira (25) que existe ainda a possibilidade de aliança entre o MDB e o PSDB e as chances de ser um eventual vice na chapa com a senadora Simone Tebet.

Leite não descartou a possibilidade, mas ressaltou que, no momento, seus olhares estão voltados ao governo do Rio Grande do Sul, já que ele é líder nas pesquisas de intenção de voto no estado.

“Meus olhares e minha atenção estão no RS. A condução do processo nacional está a cargo de nossos dirigentes partidários que, confio, saberão construir unidade no PSDB e outras agremiações. Terão minha parceria para isso, mas não articulo e nem participo das articulações nacionais […] Vejo e entendo como natural que se encaminhe a discussão de apoio a Simone. Mas o PSDB precisa aprofundar a discussão com o MDB sobre o projeto para o país e como se dará essa construção. Confio que chegaremos a um denominador comum”, afirmou o ex-governador.

Leite indicou a aliados que toparia fazer parte de uma chapa com o MDB. Há o receio de que uma ala do PSDB boicote a aliança com o MDB na disputa pela Presidência da República.