Eleições

Chapa ao Governo da Bahia tem candidatura indeferida e pode ficar fora da disputa

Caso os recursos não sejam acatados e as candidaturas continuem indeferidas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a chapa toda será impugnada

Abdias Pinheiro/SECOM/TSE
Abdias Pinheiro/SECOM/TSE

A chapa do PCO ao Governo da Bahia, encabeçada Marcelo Millet, pode ficar fora da disputa pelo Palácio de Ondina. O prazo para troca de candidatos na coligação encerrou nesta segunda-feira (12) e o partido aguarda o julgamento do recurso contra o indeferimento das candidaturas do vice, Roque Vieira Júnior, e ao Senado, Cícero Araújo.

Caso os recursos não sejam acatados e as candidaturas continuem indeferidas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a chapa toda será impugnada e não poderá concorrer à eleição deste ano.

Outra candidatura é alvo de judicialização devido a uma ação impetrada por opositores. A empresária Ana Coelho (Republicanos), vice na chapa de ACM Neto (UB), teve a candidatura deferida após decisão favorável do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), mas outro recurso foi movido pedindo a sua inelegibilidade.

O argumento é de que Ana deveria ter se afastado do cargo de liderança da TV Aratu há mais de seis meses da eleição.

Se a decisão for favorável, a chapa pode ter problemas para permanecer na disputa ou garantir a legalidade e assumir se for eleita.